domingo, 28 de julho de 2013

Resenha: O diabo veste prada

                                        Oie!!!!!!


                                                           Vou fazer a resenha do filme " O Diabo Veste Prada " 

Direção:David Frankel 
Roteiro:Aline Brosh 
Gênero:Comédia / Drama
Idioma Original:Inglês

                                            Elenco:

Meryl Streep como Miranda Priestly
Anne Hathaway como Andrea "Andy" Sachs
Emily Blunt como Emily
Stanley Tucci como Nigel
Adrian Grenier como Nate
Tracie Thoms como Lilly
Rich Sommer como Doug
Simon Baker como Christian Thompson
Daniel Sunjata como James Holt
Jimena Hoyos como Lucia
Rebecca Mader como Jocelyn
Tibor Feldman como Irv Ravitz
Stephanie Szostak como Jacquelline Follet
David Marshall Grant como Richard Barnes
James Naughton como Stephen
Gisele Bündchen como Serena
Heidi Klum como Heidi Klum
Valentino Garavani como Valentino Garavani


O filme “O Diabo Veste Prada” (2006), baseado no bestseller literário de 2003 retrata a história de Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jovem interiorana e recém formada em jornalismo que se muda para a Nova Iorque ao lado do namorado Nate (Adrian Grenier) em busca de um emprego.

Apesar de Andy ser totalmente fora dos padrões vigentes da moda, não se importar com o estilo de roupas que veste e não conhecer nada sobre os grandes estilistas surge então, a oportunidade de trabalhar para a revista de moda Runway Magazine para ser assistente da poderosa editora Miranda Priestly (Meryl Streep). A primeira impressão de Andy em relação à Miranda é de que trabalhar com a mais importante executiva da revista não seria algo tão fácil.
O filme apresenta os estilos de liderança de Miranda, ao qual destacam-se o autoritarismo, arrogância, perfeccionismo, pragmatismo e o sarcasmo, e possui  um papel de influência e comando na agência. Assim que os funcionários recebem a informação de que ela está chegando à empresa, começam a correr, desesperados, organizando seus papéis, mesa, café da manhã, etc., ou seja, o poder coercitivo também está presente, pois todos os funcionários temem as consequências de não cumprir algo que lhes foi solicitado pela chefia. Esse poder causa medo e constrangimento, a partir das punições que poderão sofrer.
Andy é escolhida para o cargo e, sofre muitas humilhações como qualquer funcionário de Miranda, mas com as informações e dicas recebidas de Emily (Emily Blunt), a outra assistente, começa a conhecer o estilo e regras que deve exercer. Emily conhece bem o perfil de Miranda e acaba sendo arrogante com a própria Andy. Ela acredita que Miranda irá levá-la à semana de Moda, em Paris, assim como nos outros anos, portanto o poder de Recompensa, aquele que as pessoas obedecem às outras, com o objetivo de receber algum benefício.
Eis que Andy recebe a ajuda de Nigel (Stanley Tucci), o diretor de moda da revista, que acaba transformando-a numa profissional elegante e bem-vestida e assim, unindo à sua competência acaba despertando a admiração de Miranda, que vê a assistente como a si própria e dá a ela a oportunidade de se tornar sua assistente principal e ir para a Semana de Moda em Paris para assessorá-la e que isso acaba não sendo alegria para Emily.

Mas, nem tudo é alegria para Andy, pois passa a ficar à disposição de Miranda 24 horas por dia, tanto para trabalhos profissionais quanto pessoais, por exemplo, fazer a lição de casa das filhas gêmeas de Miranda. Com isso, começa a ter conflitos com seu namorado e amigos, pois Andy busca a excelência profissional, atingindo seu limite de eficiência. Isto, negativamente, acaba afetando sua vida pessoal, o relacionamento amoroso e familiar, afastando-a do namorado e dos amigos. As influências de moda da revista também mudam seu estilo de roupa, um dos pontos de humilhação que padecia pelos seus companheiros e chefia de trabalho..
A posição hierárquica de Miranda na Runway Magazine é representada pelo poder legítimo, pois o papel dela dentro da revista é o maior, é ela quem dá as últimas ordens e faz as escolhas detalhadas.
Ela ganha a confiança e reconhecimento de Miranda, mas entrega sua vida ao cuidar da vida da poderosa chefa, que tem o poder do talento ao ser reconhecida como um mito da moda.
Miranda toma as decisões da revista, desconsiderando a opinião das outras pessoas, sendo dominadora, assumindo o estilo de liderança autocrática.
As forças que influenciam esse tipo de liderança no filme é o fato dela reconhecer que seus funcionários não mostravam iniciativa. Os projetos da Runway somente caminhavam quando ela estava presente. Quando ela se ausentava as atividades paravam. Por isso, ela utiliza e acredita neste perfil de líder, confiando em si mesma e no seu autoritarismo nas decisões.
Mesmo os funcionários sendo constantemente humilhados e submetidos há provas que testam diariamente a sua capacidade profissional, intelectual e pessoal, a modo que sua liderança fazia com que seus funcionários tivessem medo de expor suas próprias ideias e opiniões, mesmo que construtivas.

Eu recomendo esse filme é muito divertido e sensacional!!

Já viu esse filme? Oque achou?

Bejinhos
com
Carinho
Nick
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário